A ARTESUL ESTÁ ARRECADANDO DINHEIRO DE CONDUTORES ESCOLARES? SIM E NÃO!!!

LogoArtesul2013Em função de alguns comentários sobre idoneidade ou não desta Associação, ou ainda sobre esta Associação estar pedindo ou arrecadando dinheiro dos condutores escolares para as manifestações, a ARTESUL vem a público informar e esclarecer o seguinte.

Foi definido em reunião dos Colaboradores no último domingo (26/Jul) que entre as várias comissões criadas, a Comissão de Finanças é responsável pela arrecadação de recursos para custeio de despesas de representantes dos condutores escolares em viagens à Brasília, e participa desta Comissão de Finanças dos Colaboradores/Líderes de São Paulo o Sr. Hélio Menezes, presidente da ARTESUL.

No momento em que houve a indefinição em função de uma conta corrente aTpara depósito dos valores a serem arrecadados, especialmente porque para estesvalores é necessária a prestação de contas e a exposição do extrato da movimentação financeira, até que se abra em estabelecimento bancário uma conta própria e específica para tal finalidade, esta Associação CEDEU para os colaboradores uma conta corrente sem uso frequente.

A conta corrente que foi cedida possui movimentação apenas em meados de Novembro, quando é feita a movimentação financeira do Encontro de Condutores, Monitores Escolares e Fretamento do Estado de São Paulo (ECOMESP), já realizado em 3 anos anteriores por esta Associação, e que neste ano será realizado o 4º encontro em 28/11/15 com o nome de Feira dos Condutores, Monitores Escolares e Fretamento do Estado de São Paulo (FECOMESP).

A conta corrente possui como razão social o nome AS MENEZES TRANSPORTES ME e seu nome de fantasia é HUGE EVENTS, empresa responsável pela organização do referido evento (ECOMESP) e que tem como um de seus titulares o Sr. Jorge Formiga, diretor social da ARTESUL.

O valor solicitado pela Comissão de Finanças aos condutores que queiram colaborar é o depósito de R$ 20,00 (vinte reais) para custeio de despesas de viagem e estadia em Brasília para 02 (dois) representantes dos condutores escolares (Jorge Formiga e Lauro Barbosa, ou outro a ser definido) para uma reunião com os líderes sindicais e entidades do transporte escolar de todo o país no dia 04/08/15, e os dados da conta são:

Banco do Brasil

Agência: 1553-9

Conta Corrente: 21.225-3

CNPJ 15.801.787/0001-68

Titular:  HUGE EVENTS LTDA – ME

Após o depósito, deve ser enviada uma mensagem SMS ou whatsapp para o número (11) 99304-4932 informando seu nome completo, telefone e data do depósito para que seja incluído na lista de condutores que fizeram a colaboração financeira.

Esta conta foi cedida por completo aos colaboradores e seu cartão e senha foram cedidos à Comissão de Finanças, que fará o controle, prestação de contas e exposição de todos os valores que nela ingressarem neste período em que houver o seu uso para a finalidade de arrecadação de fundos de custeio ao movimento de interesse dos condutores escolares.

Toda a movimentação financeira de entrada ou saída de dinheiro desta conta será devidamente exposta em grupos de whatsapp ou facebook e portal Escolarweb, e não apenas nas reuniões de lideranças dos colaboradores, sendo expostos também os recibos e notas de todas as despesas realizadas.

Pedimos àqueles que apenas criticam que o façam com responsabilidade e respeito, e que se o “seu empenho e engajamento em apenas criticar” fosse revertido em “ações benéficas em prol da categoria de condutores escolares” hoje não teríamos as mesmas condições de trabalho para os condutores escolares. Estamos tentando chegar a um patamar melhor; ajude, e quem sabe seja mais rápido para todos.

Você que é condutor(a) escolar e tem amor ao seu trabalho, que já viveu por anos nesta labuta com reconhecimento apenas das crianças ou de alguns pais, sabe reconhecer que este momento é único e a visibilidade e engajamento que a maioria dos condutores escolares está realizando neste momento fará com que muito que se aspirava antes possa vir a ser conquistado.

Então você que é condutor escolar não precisa acreditar ou desacreditar na ARTESUL, esteja junto participando e então saberá quem é quem na luta diária, até porque este movimento não é unicamente nosso, somos apenas mais um entre os colaboradores, condutores individuais ou entidades que se reuniu e está atuando para que as mudanças aconteçam. Dizer que não faz a colaboração por “isso ou aquilo” é mera desculpa de quem não quer participar ou não acredita em mudança.

Esta conquista de melhorias para os condutores escolares não acontecerá nem hoje nem amanhã, mas em um futuro próximo e que depende exclusivamente da luta diária e constante.

Hélio Menezes

ARTESUL – Associação Regional de Transporte Escolar de São Paulo.