ARTESUL apoia as manifestações do Transporte Escolar

Foto2Carreata010715A ARTESUL (Associação Regional de Transporte Escolar de São Paulo), atuante na luta dos direitos dos transportadores escolares há 18 anos, vem a público informar que não se encontra alinhada à nenhuma facção política ou ideologia partidária, mas somente às melhorias de trabalho da categoria do transporte escolar.

Na defesa destas melhorias para a categoria, apoiamos e lutamos ao lado de qualquer transportador ou entidade, seja ela associação, cooperativa, sindicato ou representante político, desde que presentes a ética, o respeitoe a idoneidade neste embate.

Nossa Associação nasceu do transporte particular,e como a maioria dos seus associados hoje é do TEG, nossa principal bandeira de luta atualmente é o TEG (Transporte Escolar Gratuito) da cidade de São Paulo, no qual temos participação como Associação e como Cooperativa (COOPERARTE) de condutores escolares, mas isso não nos impede de abraçar bandeiras de luta por melhorias que propiciarão ganhos para todos os transportadores, sejam eles do TEG ou particulares, a exemplo do que fizemos para buscarmos isenção do IPVA.

Identificamos no movimento “Manifestantes do Transporte Escolar” um grupo de pessoas de respeito e aguerrido em fazer a manifestação  e decidimos apoiá-los, vez que já temos experiência similar em movimentos de luta da categoria, bem como já realizamos várias carreatas similares, sendo a de maior expressão no ano de 2013 no Viaduto do Chá, onde tivemos cerca de 1200 veículos àquela época, lutando por aumento e melhorias para o TEG.

A exemplo do que já realizamos, apoiamos a manifestação pacífica e organizada, sem baderna ou violência, preferencialmente na carreata utilizando-se apenas da faixa central das vias, permanecendo no mínimo uma via livre para o ônibus coletivo ou veículo de passeio, não ultrapassando farol vermelho ou parando em cima de faixas de pedestres com bloqueio de cruzamentos. A intenção é mostrar nossa força e união e para isso não é necessário paralisar a circulação das vias ou provocar violência e confusão.

A luta pela alteração da Resolução CONTRAN nº 541 das cadeirinhas, a não padronização dos veículos escolares, a isenção de impostos para compra de veículos, a circulação em faixa exclusiva de ônibus, a suspensão temporária do CRM, não são metas e objetivos da ARTESUL ou de um ou outro condutor, é de TODOS OS CONDUTORES ESCOLARES.

Estivemos nestes 18 anos de luta várias vezes junto a vereadores e entidades buscando efetivar estas conquistas, e vários projetos de lei já foram defendidos na Câmara Municipal, no entanto nenhum deles logrou êxito, exatamente por faltar o que temos agora, PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA CATEGORIA.

 Nenhuma Associação ou político conseguirá conquistas para a categoria se esta não mostrar a sua cara ou o seu “peso”, vez que estes são andorinhas solitárias que defendem um grupo enorme de profissionais que muitas vezes sequer comparecem à uma audiência pública para mostrar “peso” na hora da votação de algum projeto de lei que lhes beneficia, ou se manifestam.

Para todos os itens reivindicados pela categoria nas manifestações espontâneas nas redes sociais já existiu um ou mais projetos de lei que não foram aprovados na Câmara Municipal ou Assembleia Legislativa de São Paulo, ou quando aprovados foram vetados pelo Poder Executivo, exatamente porque faltou “peso” da categoria lutando ao lado de entidades ou político que atuou em sua defesa.

Lutar sempre lutamos, sozinhos ou acompanhados, mas juntos com a categoria é bem mais motivador. Mantemos nosso apoio mediante organização e participação nas reuniões por região e disponibilizamos nosso portal www.escolarweb.com.br para a divulgação da categoria acerca das manifestações. Juntos venceremos!

 CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS…

 .