PM descobre desmanche ilegal de veículos na Zona Norte de SP

Desmanche

Denúncia anônima levou polícia a galpão na região da Casa Verde. Foram encontradas peças de cerca de 10 carros; suspeito foi preso.

Um homem foi preso e quatro estão foragidos depois que a Polícia Militar descobriu na tarde desta quinta-feira (10) um desmanche de veículos em um galpão na Rua Teodureto de Camaro, na Casa Verde, Zona Norte de São Paulo. Peças de pelo menos 10 carros foram encontradas.

A PM chegou ao galpão após uma denúncia anônima feita por volta das 12h30. Lá, encontraram os cinco suspeitos carregando um caminhão com peças de automóveis. Ao notarem a aproximação policial, quatro deles fugiram pelos fundos do galpão.

Com base em um número de chassi e em uma placa, a PM acredita que as peças seriam de carros furtados. “Eram muitas peças e a maioria estava bem embalada e pronta para o transporte”, disse a tenente da PM Ângela Maria Rocha. “Ficou claro que era um esquema muito bem organizado”, acrescentou.

Dentro do galpão, além de peças, foram encontrados documentos e pertences de dois dos suspeitos foragidos. Segundo a corporação, o suspeito detido confirmou que eles também seriam reponsáveis pelo desmanche.

Ainda segundo a PM, o caminhão que seria usado pelos suspeitos já esteve envolvido em outra suspeita de desmanche. No episódio, porém, as suspeitas foram retiradas após a apresentação de nota fiscal referente às peças transportadas. A polícia investiga agora a condição do galpão, alugado pelos suspeitos, e a relação do locador com o grupo.

O caso foi registrado no 13º Distrito Policial, na Casa Verde.

Fonte: G1