Feliz Ano Novo !? Prefeitura publica agenda de cadastro da demanda do TEG

DOM 301215 p2A Prefeitura de São Paulo publicou hoje (30) a agenda que será seguida para cadastro da demanda de estudantes no Transporte Escolar Gratuito (TEG) nos termos do Credenciamento do Programa Vai e Volta.

Embora muitos incrédulos condutores não tenham acreditado no prosseguimento do Credenciamento, suspenso por mais de uma vez, o cronograma vem seguindo o que antes muitos consideravam meros boatos.

A agenda prevê que todo o processo de cadastro e organização da demanda seja realizada durante o mês de janeiro e que os condutores escolares já iniciem o período letivo em fevereiro dentro dos novos contratos.

Pelo cronograma, até o dia 12 de janeiro será publicada no Diário Oficial a lista de condutores habilitados e até o dia 05 de fevereiro a assinatura de todos os contratos, antes do início das aulas em 11 de fevereiro.

DOM 301215 p1

Nesta época do ano muitos condutores escolares aproveitam para curtir suas férias e realizar viagens que não poderiam realizar em outros meses. Pelo visto, muitos deles terão que refazer seu planejamento, e voltar à capital paulista com urgência para garantir seu trabalho.

Ainda é cedo para afirmar um direcionamento das lideranças, mas pelo visto haverá alguma alteração na agenda da manifestação dos condutores escolares prevista para ocorrer no dia 21 de janeiro.

Considerando-se o cronograma publicado, se a manifestação for realizada em 21 de janeiro já será tarde demais.

Muitos condutores escolares encontram-se mobilizados para ingressar com ações junto ao Ministério Público, inclusive já há uma boa arrecadação de fundos para este fim. A previsão é de que estas ações serão ajuizadas nos primeiros dias úteis de 2016. Se haverá ou não a obtenção de alguma liminar que suspenda o credenciamento, não há como prever ainda.

Veja abaixo a ficha de cadastro dos alunos que já está disponível para as DRE´s.

DOM 301215 p3

Para visualização da publicação completa diretamente no DOM do dia 30/12/2015, clique AQUI.

 

Se você ainda não entregou o envelope com os documentos para o credenciamento, CLIQUE AQUI E FAÇA O SEU AGENDAMENTO

 

Por Antonio Félix