Detran começa agendamento de vistoria dos veículos de transporte de escolares em Sorocaba

Os condutores de transporte de escolares podem iniciar o agendamento de vistoria dos veículos a partir de hoje(04).

Este ano, houve mudanças no sistema de vistorias das vans escolares. A partir de agora as vistorias semestrais dos veículos destinados ao transporte de escolares devem ser agendadas na unidade do Detran – Sorocaba, situada no Jardim Leocádia.

O agendamento pode ser feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h20.

As vistorias acontecerão no período de 18 a 29 de janeiro, em data agendada e no próprio prédio do Detran, independentemente do número final das placas do veículo escolar.

A Urbes Trânsito e Transportes orienta os condutores a verificarem com o Detran Unidade Sorocaba quais são os documentos necessários para apresentar no dia do agendamento da vistoria.

O Detran também exigirá do condutor a apresentação do protocolo de renovação do alvará emitido pela Urbes, conforme prevê o decreto municipal 7.568/1991 em seu artigo 4º.

Para retirar o requerimento, que também traz a lista de documentos necessários para a renovação, os permissionários escolares devem ir ao prédio da Urbes situado na Rua Chile, 401 Barcelona, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Fora do prazo
Os veículos que não realizarem a vistoria dentro do período de 18 a 29 de janeiro somente poderão realizá-la em uma das datas pré-determinadas pelo Detran, conforme informado abaixo:
– Fevereiro vistoria dia 19/2; agendamento até dia 12/2
– Março vistoria dia 18/3; agendamento até dia 11/3
– Abril vistoria até dia 15/4; agendamento até dia 8/4
– Maio vistoria dia 20/5; agendamento até dia 13/5

O Detran fica na Avenida Quinze de Agosto, 4.800 Jardim Leocádia Sorocaba.

Fonte: Jornal Cruzeiro

.