Lista de Credenciados do TEG já totaliza 1.200 habilitados, o que representa quase 2 mil veículos

TEG Wars

Juntamos as duas listas publicadas pela Prefeitura de São Paulo no DOM nos dias 13 e 15 de janeiro de 2016, com a relação dos condutores e empresas aptos no Credenciamento do Transporte Escolar Gratuito – Vai e Volta, e esta já totaliza 1.200 habilitados.

Considerando-se que na lista constam 970 condutores do tipo pessoa física, que corresponde a apenas um veículo e condutor autônomo, e que o restante corresponde à empresas ou cooperativas, o número de 1.200 pode chegar próximo de 2 mil habilitados.

Após a retificação da primeira publicação efetuada em 12 de janeiro, a lista publicada no DOM passou a relacionar apenas o NOME e CPF/CNPJ do condutor ou empresa habilitado.

Na lista de 12 de janeiro era possível mensurar quantos veículos habilitados havia para cada empresa/cooperativa, pois foram relacionados os CRM´s habilitados de acordo com a documentação apresentada, ou seja, a quantidade de veículos e condutores apresentados na documentação entregue ao DTP.

No entanto, por uma falha do sistema, a lista foi processada com erro e alguns CRM´s já vencidos e que não eram mais usados pelas referidas empresas, foram listados na publicação, que teve que ser retificada no dia seguinte.

A partir de então, a lista passou a não mais ser feita com a listagem dos CRM´s por empresa, o que impede um levantamento real de quantos veículos já encontram-se habilitados nas listas publicadas.

Entre os 230 nomes de pessoas jurídicas, constam 4 cooperativas, o que significa no mínimo um número em torno de 10 veículos habilitados por cada uma das cooperativas COBRATE, COOPERARTE, COOPERUNIDAS e COOTRECM.

Entre as 226 empresas restantes, temos nomes de grandes empresas da área de transportes, dentre as quais podemos citar: Azul Transportes e Turismo Ltda, Via Luz Transportes de Passageiros Ltda, e Unicarga Transporte Acessível Ltda.

Confira aqui a Lista de Condutores Credenciados até 15-01-2016.

Por Antonio Félix