Novas reuniões de condutores escolares nos dias 15 e 18 sobre a manifestação do dia 21

Reunioes 15 e 18-jan

Dando continuidade à organização da manifestação do dia 21 de janeiro, duas novas reuniões de condutores escolares estão marcadas na cidade de São Paulo.

Os condutores protestarão contra o Credenciamento do Transporte Escolar Gratuito da Prefeitura de São Paulo que prevê o transporte de alunos particulares nos mesmos veículos do transporte público, o que gerará uma guerra entre os condutores escolares.

Além de misturar o particular com o público, o Credenciamento será injusto aos particulares, vez que para o mesmo percurso feito pelos particulares e que cobram determinado valor de mensalidade, os condutores do transporte público poderão cobrar valores diferentes, pois tem garantido o valor base específico das crianças pertencentes ao transporte gratuito.

Nas reuniões já realizadas, tem sido definido que todos sairão dos pontos de concentração nos bairros às 4:00h da manhã com destino ao Pacaembu, de forma que todos estejam na concentração central do Pacaembu às 5:00h da manhã, de onde sairão em carreata às 5:30h em direção a Prefeitura de São Paulo.

A intenção dos condutores escolares é paralisar o Viaduto do Chá às 7:00h da manhã do dia 21, havendo ainda a intenção de permanecer o dia inteiro em manifestação, com utilização de apitos e nariz de palhaço, até que sejam atendidos pela Prefeitura.

Além do Credenciamento do TEG, outros itens serão expostos na manifestação, pois são reivindicações comuns a todos, e que nunca tiveram solução pelo órgão municipal, como o bloqueio de alvarás, a circulação exclusiva em faixas de ônibus, etc.

Manifestações 2013 a 2016Veja abaixo os locais e horários das reuniões:

CENTRO SUL
Parque Aclimação
Dia 18 de janeiro, às 9hs
Estacionar na Praça General P0lidoro (esquina da Rua Tumalina com Av.Aclimação)

ZONA LESTE
Segunda, dia 18 de janeiro, às 16hs
Rua Alto Belo, nº 873 – Vila Antonieta
(próximo ao Shopping Aricanduva)

Ainda que o Tribunal de Contas ou o Ministério Público façam a suspensão do Credenciamento do TEG – Vai e Volta antes do dia 21, é intenção dos condutores escolares manter a mobilização e a manifestação com as solicitações que nunca foram atendidas pela gestão municipal, e que já foram conseguidas por condutores de outras cidades vizinhas durante as manifestações de julho de 2015.

Por Antonio Félix

.