Prefeitura cadastra estudantes para transporte escolar gratuito em Araraquara

12218300_965100986881916_716950429_o

A Prefeitura de Araraquara (SP) iniciou o cadastramento de estudantes da rede pública para o transporte escolar gratuito em 2016.

Para alunos usuários do serviço no ano passado, é necessário fazer a renovação da inscrição. Interessados devem ir até a Secretaria Municipal da Educação com documentação exigida.

Os estudantes que têm direito ao benefício precisam morar em uma distância mínima de 2 quilômetros da escola pública matriculada ou ser portador de necessidades especiais. O cadastramento é feito anualmente, portanto os alunos inscritos só precisam renovar o serviço.

As inscrições estão sendo realizadas no Centro de Desenvolvimento Profissional de Educadores (Cepede), na Secretaria da Educação, localizada na Avenida Vicente Jerônimo Freire, 22, no bairro Vila Xavier.

As senhas são entregues das 6h30 às 9h, com limite de 100 senhas diárias. O atendimento é realizado das 7h Às 13h. Para moradores dos bairros Valle Verde e Jardim do Valle, o comprovante de endereço deve ser a cópia da primeira folha do contrato da casa.

Documentação

Educação Infantil
RG ou Certidão de Nascimento do aluno (original);
RG do responsável (original);
Declaração do CER do bairro que não tem vaga;
Declaração do CER que o aluno está matriculado;
Cópia do comprovante de endereço, máximo 3 meses.

Ensino Fundamental e Ensino Médio
RG ou Certidão de Nascimento do aluno (original);
RG do responsável (original);
Declaração da escola atualizada;
Cópia do comprovante de endereço, máximo 3 meses.
Comprovante de renda da família (para alunos do Ensino Médio).

Fonte: G1