Prefeitura publica lista atualizada de condutores e empresas habilitados no Credenciamento do TEG

Lista Final
clique para ampliar

Ao mesmo tempo em que o Tribunal de Contas publicou a reabertura do Credenciamento no Diário Oficial de hoje (4), como teve conhecimento ainda no dia de ontem via Ofício do Tribunal acerca desta decisão favorável à ela, a Prefeitura já publicou no mesmo dia e edição do DO a lista atualizada de condutores habilitados no processo de Credenciamento.

A lista publicada contém um total de 1.685 condutores e empresas habilitados após análise da documentação solicitada no Edital do Credenciamento. Deste total, existem 1.351 condutores autônomos, e portanto individuais.

O restante, no total de 334, são empresas, das quais podemos verificar a existência de grandes empresas de transportes como Azul Locadora, Transportes Unicarga e Via Luz Transportes.

Entre as empresas também verificamos a existência de 6 cooperativas de transporte: COOPERARTE,  COBRATE,  COOPERUNIAO,  COOPERUNIDAS,  COOPER-X e  COOTRECM.

Embora a SMT e SME tenham prometido a divulgação da lista com o nome dos condutores habilitados, a lista menciona apenas o nome da empresa/cooperativa, não se sabendo qual a quantidade de veículos e condutores habilitados que a mesma possui.

Sendo assim, a lista publicada com um total 1.685 nomes, pode estar em um total global de no mínimo 2.500 veículos habilitados no Credenciamento, considerando-se uma média de 2 a 3 veículos por cada uma das 334 empresas/cooperativas, entre as que tem apenas um veículo habilitado e as que tem inúmeros veículos habilitados.

A solicitação da publicação da lista com o nome do condutor e não apenas com o nome da empresa foi uma solicitação dos condutores presentes na reunião da SME/SMT no dia 22 de janeiro, pois os pais desconhecem os nomes das empresas, sendo mais provável que reconheçam pelo nome do condutor, e até mesmo o nome deste ainda confunde muitos pais, pois a maioria dos condutores possuem apelido antepostos da alcunha “tio/tia” e não o nome completo de nascimento.

Segundo a publicação da Prefeitura no Diário Oficial, a lista também já foi encaminhada para as escolas e está disponível para os condutores e os pais continuarem o processo de escolha do condutor escolar e assinatura do termo de autorização de transporte escolar pelos pais.

Veja aqui a lista completa publicada no DO de hoje: CLIQUE AQUI

E que comece o Carnaval! Folia, correria e confusão não irão faltar nos próximos dias!

Por Antonio Félix

Veja a matéria sobre a reabertura do Credenciamento do TEG pelo Tribunal de Contas