DTP no SUS: Atendimento até hoje (12) ainda continua um caos!

Fila DTP
clique para ampliar

Mesmo com as várias reclamações que já foram feitas com relação ao atendimento no Departamento de Transportes Públicos (DTP) da cidade de São Paulo, nada mudou até hoje (12).

As filas continuam quilométricas, conforme pode ser visualizado na foto desta matéria, que foi postada por um condutor escolar no horário de 7h da manhã.

É fato que existem atividades excepcionais nos últimos dias que desencadeiam essa maior movimentação de pessoas no DTP, como por exemplo o cadastro do táxi preto, os pedidos de emissão excepcional de CRM para condutores escolares e o início das vistorias do transporte escolar.

Mas é fato mais relevante a necessidade da administração pública se preparar com antecedência para suprir essa demanda de atendimento extraordinário, principalmente porque ela própria é detentora dos meios que fizeram essa procura aumentar.

A verdade nua e crua é uma só: má gestão e ausência total de planejamento!

Enquanto não houver uma gestão de qualidade e um planejamento prévio as filas e esse atendimento precário continuarão por dias e meses.

Também não é de hoje que os condutores escolares e as demais categorias atendidas pelo órgão reclamam da centralização absurda do atendimento do DTP. Isso já é reclamado há muitos anos. E nunca houve descentralização.

É inacreditável que uma cidade do porte de São Paulo centralize todo o atendimento do transporte público e privado apenas no DTP no centro da cidade.

Nem Tio Patinhas nos gibis da Disney tem tamanha desconfiança quanto à proteção de sua caixa-forte!

O que a administração municipal esquece é que tudo isso é um retrato fiel de sua gestão.

Não é de se estranhar que o percentual de pessoas que consideram a administração do Prefeito Haddad é de apenas 3% conforme pesquisa realizada no mês de dezembro de 2015 pelo Instituto Vox Populi.

E ainda nos arriscamos a dizer que esses 3% devem ser apenas 3 pessoas: Jilmar Tatto (secretário de transportes), Daniel Telles (diretor do DTP) e um terceiro qualquer que ainda simpatize com Haddad!

Que outubro chegue rápido!

Por Antonio Félix