Ônibus escolar inglês de 2 andares vira food truck em São Paulo

 

Buscando se destacar em meio à febre dos food trucks, os empresários Rodrigo Arjonnas e Luciano Oberle resolveram inovar e montar lanchonetes móveis feitas com base em ônibus de outros países.

Assim nasceu a Busguer, e sua primeira unidade, feita em um ônibus escolar americano, vendeu mais de 80 mil hambúrgueres em um ano. Agora, os sócios se preparam para colocar nas ruas um legítimo ônibus inglês (Double Decker 1965) de dois andares.

O novo modelo, preparado pela empresa Truckvan, consegue acomodar 24 pessoas no andar superior, que conta com seis mesas, nove poltronas duplas e dois sofás. Enquanto isso, o primeiro andar tem uma cozinha completa, equipada com armários, freezers, fritadeiras e chopeira.

A previsão é que o ônibus londrino faça sua estreia no bairro do Ipiranga, em São Paulo, no dia 18 de junho. Depois de circular um pouco pela capital de São Paulo, ele deve sossegar e adotar um ponto fixo na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Até 2019, os empresários pretendem ter mais seis ônibus-restaurantes.

Segundo o Sebrae, existem mais de 1.200 food trucks no Brasil, sendo 500 unidades só em São Paulo. Com tanta concorrência, os empreendedores precisam inovar para conseguir se destacar nesse mercado que está em plena expansão e já representa 2% da fonte de renda da população brasileira.

Fonte: Garagem360 e Turismo em Foco