Escolar, se você votou nele(a), olhe no fundo dos olhos e diga: Você não me representa!

Conheça os 33 (trinta e três) vereadores que estão na Câmara Municipal atualmente e que não apresentaram nenhum projeto voltado ao transporte escolar nos últimos 15 (quinze) anos.

É fato que cada vereador(a) trabalha por toda a cidade quando de sua atuação, mas é fato maior ainda que cada vereador(a) tem sua preferência de atuação por determinada região, categoria de trabalhadores ou grupo social que representa, ou melhor, que lhe garante sustentação e votos.

No entanto, se alguém do transporte escolar votou para os vereadores desta lista buscando representatividade de sua categoria na Câmara, através de formulação de projetos voltados à melhorias para o transporte escolar, então…

A análise foi feita através de pesquisa nos dados da Câmara Municipal referentes aos últimos 15 (quinze) anos, no período de 2001 a 2016 (parcial até junho), e relacionamos apenas os vereadores que detém mandato atual, e que possivelmente buscarão nova eleição em outubro.

E vale ressaltar que o tema “transporte escolar” não foi objeto de projeto de nenhum destes vereadores nem para o bem, quando é considerado benéfico, nem para o mal, quando considera-se que trará prejuízo aos condutores escolares.

O apoio destes vereadores ao transporte escolar somente ocorreu se fizeram algum apoio a projetos formulados por outros vereadores da Câmara, que são de interesse do transporte escolar, e então vale a votação nominal dentro do plenário, pois sozinho nenhum vereador consegue aprovar nenhuma matéria.

O fato destes vereadores não serem alinhados com o transporte escolar não significa que não possam fazê-lo em uma próxima legislatura, desde que comecem a buscar a categoria dos escolares para realmente firmar algum compromisso e verdadeiramente trabalhar pela mesma.

Acreditar ou não que farão nos próximos 4 anos algo que não fizeram nos últimos 15 anos, vai da consciência de cada eleitor, e do poder de convencimento de cada vereador listado abaixo.

Como anteriormente afirmamos, e reforçamos novamente, não temos preferência ou repulsa específica por nenhum dos vereadores, são dados reais e informações apuradas da própria atuação na Câmara, nada mais.

Segue a lista em ordem alfabética:

– Adilson Amadeu (PTB)
– Adolfo Quintas (PSD)
– Andrea Matarazzo (PSD)
– Anibal de Freitas (PV)
– Aparecido Sidney de Oliveira (PV)
– Ari Friedenbach (PHS)
– Atilio Francisco (PRB)
– Aurelio Miguel (PR)
– Claudinho de Souza (PSDB)
– Conte Lopes (PP)
– David Soares (DEM)
– Eliseu Gabriel (PSB)
– George Hato (PMDB)
– Jair Tatto (PT)
– Jamil Murad (PCdoB)
– Jonas Camisa Nova (DEM)
– Juliana Cardoso (PT)
– Laercio Benko (PHS)
– Mario Covas Neto (PSDB)
– Milton Leite (DEM)
– Nabil Bonduki (PT)
– Ota (PSDB)
– Patricia Bezerra (PSDB)
– Paulo Fiorilo (PT)
– Pr. Edemilson Chaves (PTB)
– Quito Formiga (PSDB)
– Ricardo Nunes (PMDB)
– Ricardo Teixeira (PROS)
– Ricardo Young (REDE)
– Sandra Tadeu (DEM)
– Souza Santos (PRB)
– Ushitaro Kamia (PSD)
– Vavá (PT)

Por Antonio Félix