Franca tem 142 condutores escolares, apenas 1 renovou licenciamento e hoje (20) é último dia

Termina hoje, 20 de julho, o prazo para os condutores de veículos do transporte escolar da cidade de Franca-SP renovar o alvará para o segundo semestre. O grande problema é que apenas um motorista conseguiu concluir o processo de regularização na cidade até agora.

De acordo com o Secretário de Segurança e Cidadania Sérgio Buranelli, dos 142 motoristas cadastrados em Franca, apenas um conseguiu realizar o procedimento até o momento.

“Realmente a situação é complicada, o prazo vence hoje e apenas um realizou todo o processo administrativo, mas a culpa não é deles, houve a greve dos funcionários do DETRAN, o que atrasou as vistorias”, disse Buranelli.

“Várias vistorias estão agendadas para hoje, mas se não for suficiente vamos adiar o prazo para mais alguns dias”, acrescentou o Secretário.

Os condutores que não atualizarem o alvará ficarão sujeitos a penalidades. A multa administrativa é de R$ 104,94 e ainda poderão ter o veículo recolhido ao pátio.

Os motoristas devem comparecer ao Setor de Transporte Alternativo, que fica na Alameda Vicente Leporace, nº 4655, no Parque dos Pinhais.

É necessário apresentar o comprovante da vistoria realizado pelo DETRAN e os documentos pessoais e do veículo, além de atestado de antecedentes criminais. O alvará liberado terá validade até o final do ano letivo.

Os pedidos devem ser protocolados até está quarta-feira, 20 de julho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9509.

Com informações de Jornal da Franca