CONFISPA/ARTESUL fará reunião com condutores do TEG para esclarecimento do registro de monitores

REUNIÃO NAS ZONAS NORTE/LESTE NO SÁBADO E ZONAS SUL/OESTE NO DOMINGO.

Como há muitas dúvidas quanto à exigência da Prefeitura de São Paulo, a CONFISPA/ARTESUL fará uma reunião para esclarecimento de dúvidas com relação aos procedimentos de registro de monitores pelos condutores escolares autônomos.

Nos últimos dias tem sido intenso o número de ligações de condutores escolares de todas as regiões da cidade, e até mesmo de escritórios contábeis buscando orientação sobre procedimentos.

Com a reunião, será buscado o esclarecimento aos condutores escolares de forma única e melhor explicada, abordando todos os itens e dúvidas sobre o assunto, sendo aberta a associados e não associados, empresas de transporte escolar ou condutores escolares em geral.

A Confispa é uma empresa contábil fundada por Hélio Menezes, também presidente da ARTESUL, e desta forma atua como contador e como liderança na defesa dos interesses dos condutores escolares.

Atuando em conjunto, a CONFISPA e a ARTESUL tem mantido um trabalho de mais de 20 anos com profissionalismo, honestidade, competência e credibilidade, atestado pelas empresas de transporte escolar e dos condutores autônomos que tem sob sua gestão.

Desta forma, há pleno conhecimento e capacidade destes para orientar e gerir o processo de contratação dos monitores pelos condutores escolares e/ou empresas de transporte escolar.

Com a divulgação da obrigatoriedade enviada por e-mail do DTP/TEG na data de ontem (26), muitos boatos tem surgido desde então, tais como:
– A possibilidade de registro dos monitores através de contrato de prestação de serviços;
– A possibilidade de registro dos monitores como horistas;
– O valor excessivo cobrado em alguns locais, como se o condutor fosse empresa normal;
– O valor adicional cobrado em alguns locais para fazer o cadastro do CEI;
– O valor dos tributos calculados de forma errônea, como se o CEI fosse um registro normal e tivesse o mesmo percentual de recolhimento do FGTS e INSS;
– A forma de cálculo de gozo de férias do funcionário e as férias escolares;
– A contratação com contrato por prazo determinado, com demissão após cada semestre letivo;
– Etc, etc etc.

Todas as dúvidas com relação à estes questionamentos e outros que possam surgir, poderão ser dirimidas na reunião que a CONFISPA/ARTESUL está promovendo.

Além disso, a CONFISPA/ARTESUL orienta aos condutores escolares que busquem fazer uma pesquisa de preços dos serviços contábeis cobrados no mercado, vez que alguns valores informados, em contatos recebidos de condutores escolares, tem sido bem caros.

Devido à parceria que há entre CONFISPA e ARTESUL, a cobrança dos serviços contábeis se torna bem mais em conta do que a contratação de uma outra contabilidade padrão, além da assessoria e serviços direcionados especificamente para o transportador escolar.

A parceria CONFISPA/ARTESUL garante aos condutores escolares:

– Uma assessoria personalizada e experiente no quesito transporte escolar (CONFISPA);
– Uma entidade que luta e defende os seus direitos (ARTESUL); e
– Anúncios gratuitos, parceria com empresas, informações e notícias diariamente atualizadas (ESCOLARWEB).

A reunião será realizada em 2 pontos centrais da cidade, nos seguintes locais:

REGIÕES NORTE E LESTE (e regiões circunvizinhas)

Sábado (30/jul)
Horário de 9h às 11 da manhã
CEU JAÇANÃ
Rua Antonio Cesar Neto, 105 – Bairro Jardim Guapira.

REGIÕES SUL E OESTE (e regiões circunvizinhas)

Domingo (31/jul),
Horário de 9h às 11h da manhã
CEU CIDADE DUTRA
Av Interlagos, 7350 – Bairro Cidade Dutra.

A CONFISPA/ARTESUL está buscando a disponibilização de um outro local para reunião atendendo as regiões Norte e Leste da cidade; talvez a ser realizada no CEU JAÇANÃ, mas ainda não houve confirmação da data e horário.

Quaisquer dúvidas poderão ser sanadas no endereço Av do Rio Bonito, 1714 – Bairro Socorro, ou através dos seguintes telefones:
– Fixo (11) 2837-2819
– Fixo (11) 5522-8589
– Fixo (11) 3375-7689
– Fixo (11) 5686-1273
– Celular Oi… (11) 96128-8690 whatsapp
– Celular Tim. (11) 96346-5700 whatsapp
– Celular Vivo (11) 99913-1541

Por Antonio Félix
Com divulgação da CONFISPA/ARTESUL