Concorrente da Uber oferece corridas grátis em São Paulo

Corridas de até 25 reais feitas pelo aplicativo Easy nesta quarta (3) não serão cobradas. Usuários podem aproveitar a promoção quantas vezes quiserem.

Para enfrentar a concorrência de aplicativos como o Uber, o Easy Go, serviço ligado ao aplicativo Easy, vai oferecer serviços grátis aos paulistanos nesta quarta (3). Da meia-noite de hoje às 23h59 de amanhã, corridas de até 25 reais serão gratuitas, sem limite de número por usuário.

Para participar, basta inserir o código “EasyGoDay” no campo “Pagamento e Promoção” do aplicativo. Caso o valor ultrapasse 25 reais, o usuário recebe um desconto neste valor, desde que o serviço seja pago com cartão de crédito. O Easy Go é o novo serviço de transporte da Easy, operadora do Easy Taxi.

Outras empresas ligadas a serviços de táxi vêm investindo em novos serviços de transporte para recuperar a clientela perdida. Nesta segunda (1º), a 99Táxis anunciou o lançamento do 99POP, serviço de transporte individual privado com corridas a preços similares aos do Uber, mas feitas por táxis. O serviço começa a funcionar no dia 31.

Além dos aplicativos, taxistas que trabalham em postos de atendimento (pontos de táxi ou supermercados) vão oferecer desconto de 30% no valor das corridas.

Os carros que aderirem à campanha terão no para-brisa um adesivo escrito “Táxi-SP: 30% OFF”, de cor amarela e letras vermelhas. Segundo o Sindicato dos Motoristas de Empresas de Táxi (Simtetaxi), 5.000 profissionais já aderiram à ação.

Com informações de Estadão