Cadê Manutenção: onibus do Caminho da Escola fica sem freios e atinge residência

Aulas iniciaram a pouco menos de 2 semanas e situação dos veículos é preocupante, são muitos acidentes em vários municípios, sempre causados pela má manutenção.

Pelo visto, a gestão municipal não tem feito o dever de casa, pois a manutenção destes veículos devia ter sido obrigatoriamente feita no período de férias escolares.

Um ônibus escolar sem freio por pouco não provocou uma tragédia, no município de Salgado, no estado de Sergipe, na tarde dessa terça-feira (09).

De acordo com o Sintese, o veículo acabou perdendo o freio e colidindo contra uma residência, no conjunto André Alves, na entrada da cidade.

O Sindicato dos Professores, já vem denunciando há algum tempo a situação precária dos ônibus que fazem o transporte escolar, deixando alunos de vários povoados sem assistir aulas por não terem transporte.

Por sorte não houve feridos graves no acidente, mas a preocupação entre os pais e os professores é constante.

Em paralelo à esta realidade, o governo federal busca promover a acessibilidade em todos os veículos escolares, quando não consegue nem mesmo dar manutenção correta nos veículos convencionais adquiridos pelo programa Caminho da Escola.

Não será estranho se mais uma vez a imposição da lei prejudicar apenas o transporte escolar privado, ficando o transporte escolar público nesta mesma situação deplorável, e os grandes fabricantes de veículos rindo de todos, com os bolsos cheios e “acessíveis” ao dinheiro do escolar privado e do escolar público.

Por Antonio Félix

Com informações de Lagartocomoeuvejo.com