SEST/SENAT capacita motoristas escolares para atenderem pessoas com necessidades especiais

sest_capacitacao

Os motoristas aprenderam sobre os aspectos de dificuldade que as pessoas com necessidades especiais enfrentam, e foi finalizado com uma dinâmica na qual os motoristas tiveram a oportunidade de vivenciar situações cotidianas de um deficiente.

A turma, que foi ministrada pelo instrutor Fábio Miranda, faz parte do projeto do SEST SENAT de Governador Valadares (MG), e foi finalizada no dia 23 de setembro.

O curso ministrado tem como tema “Humanização para Transportar Pessoas com Necessidades Especiais”, e foi integralmente voltado para os motoristas de veículo escolar.

Durante o curso, foram abordados temas relativos aos tipos de deficiências de pessoas com necessidades especiais.

NOTAS NOSSAS:
Não há informações acerca da carga horária do curso nem sobre a abertura de novas turmas nesta unidade ou em outras unidades do SEST SENAT para este mesmo curso.

É imensamente louvável a ação de entidades para a qualificação e o aperfeiçoamento dos motoristas de transporte escolar, principalmente se realizado de forma gratuita.

Realmente, deveria haver uma preocupação maior destas entidades nesse aspecto; seja nas férias escolares, seja nos finais de semana durante o ano letivo, utilizando-se até mesmo os espaços escolares onde estes condutores diariamente trabalham. Só falta mesmo o interesse e a disposição para isso!

Com informações de Sest Senat