Duas crianças ficam feridas após van escolar atingir muro de residência em cidade paulista

van_ribeirao_acidente

Uma van escolar, que transportava dez crianças, atingiu o muro de uma residência, por volta das 6h40 desta terça-feira (4), no Parque Primavera, em Presidente Prudente.

Conforme informações da Polícia Militar, a motorista de 56 anos que conduzia a Fiat Ducato perdeu o controle da direção devido à lama que estava sobre a pista. Um menino de seis anos e uma menina de nove anos ficaram feridos.

O veículo seguia pela Rua João Barrios, quando, ao adentrar na Rua Dez, derrapou na via, segundo a PM. O trecho onde aconteceu o acidente é asfaltado, entretanto, na esquina há um terreno e a terra do local se espalhou pelas ruas devido à chuva.

Com a colisão, duas crianças sofreram ferimentos leves e foram socorridas por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e levadas ao Hospital Regional (HR).

A unidade de saúde informou que “os pacientes deram entrada no Pronto-socorro Pediátrico por volta das 7h30 desta terça-feira (4) e foram prontamente atendidos pelo corpo clínico. Eles foram examinados, medicados e, após avaliação médica, liberados”.

Os moradores da residência atingida não ficaram feridos. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, a perícia foi acionada para comparecer ao local e um laudo deve apontar as causas exatas do acidente.

A Polícia Militar verificou que a documentação da condutora e do veículo estão em perfeita ordem. A van foi removida do local por meio de um guincho. A motorista não teve ferimentos.

Com informações do G1