Iveco comercializa novos 628 micro-ônibus para Minas, e totaliza mais de 1.000 veículos para o Estado apenas em 2016

iveco_granclassConsiderada a sua maior venda feita em 2016, a Iveco acaba de anunciar a entrega de 628 unidades do modelo GranClass, em uma encomenda para o governo de Minas Gerais. A aquisição vem após a entrega de 400 unidades do WayClass em 2016.

Os novos veículos serão entregues ainda este ano, mostrando que a empresa segue com sua participação no mercado, mesmo em época de crise.

Os ônibus foram projetados para atenderem os mais diversos tipos de regiões. “O modelo negociado com Minas Gerais é baseado no chassi 150S21, projetado para rodar em ambientes urbanos e rurais mantendo o bem-estar dos alunos a bordo, inclusive de passageiros com mobilidade reduzida”, afirma o diretor de Negócios da Iveco Bus para a América Latina, Humberto Spinetti.

Cerca de sete mil unidades da marca estão em circulação para atender o Programa Caminho da Escola, na qual esta encomenda faz parte.

Os ônibus possuem capacidade máxima para 48 alunos, elevadores para acessibilidade, uma cadeira de rodas, porta larga com dispositivo anti-esmagamento e saída de emergência, porta-mochila no teto e redes nas costas dos assentos para acomodação do material escolar.

Com informações de Diário do Transporte