Programe-se: Unidades do Detran.SP não abrirão no dia 14, véspera do feriado

detran_feriado15Até o atendimento nos postos integrados ao Poupatempo e no Disque Detran.SP também estarão indisponíveis nas datas.

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) não funcionarão nos dias 14 e 15 de novembro, próximas segunda e terça-feira, devido ao feriado em comemoração ao Dia da Proclamação da República, conforme prevê o decreto estadual 62.248/2016.

Nestas datas, também estarão indisponíveis os serviços de trânsito prestados dentro dos postos Poupatempo e o atendimento telefônico do Disque Detran.SP. O funcionamento será retomado na quarta-feira (16).

As unidades que têm expediente aos sábados e a central telefônica atenderão normalmente no dia 12 de novembro.

12 de novembro, sábado – Funcionam normalmente*

*Os postos que já abrem aos sábados

14 de novembro, segunda-feira – Fecham

15 de novembro, terça-feira – Fecham

16 de novembro, quarta-feira – Abrem normalmente

Por meio do portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 27 serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Com informações do Detran.SP