Detran.SP flagra irregularidades em autoescola de Itu

pm_cfcNesta terça-feira (8), o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) realizou fiscalização de rotina e constatou irregularidades em aulas práticas em um Centro de Formação de Condutores (CFC) em Itu.

Ao todo foram 12 autoescolas visitadas. Em uma delas foi constatada aula em aberto na categoria A (moto) que não estava sendo efetivamente realizada. O veículo que, naquele momento, deveria estar sendo usado para aula prática veicular, estava estacionado na autoescola.

Um representante do estabelecimento e um instrutor foram levados ao 3° Distrito Policial de Itu, onde a autoridade registrou Boletim de Ocorrência por suspeita de inserção de dados falsos em sistema de informações, artigo 313-A do Código Penal.

A autoescola que apresentou irregularidades responderá a processo administrativo junto ao Detran.SP e está sujeita a penalidades como advertência, suspensão e até descredenciamento.

Como garante a Constituição Federal, ela terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo. O estabelecimento com registro de suspeita de crime também responderá a processo na esfera judicial.

bannerlateralrbvistoria297x120xO Detran.SP realiza regular e periodicamente diligências e fiscalizações em parceiros como CFCs, médicos e psicólogos credenciados e em locais de exames práticos a fim de coibir eventuais fraudes e irregularidades no processo de habilitação.

O auxílio da sociedade para que mais casos como estes sejam descobertos é imprescindível. Qualquer suspeita de irregularidade deve ser denunciada à Ouvidoria, que pode ser acionada pelo portal www.detran.sp.gov.br, ou diretamente no link a seguir: http://bit.ly/1ZfLWnf. O Detran.SP garante sigilo absoluto ao denunciante.

Com informações do Detran.SP