Sest Senat lança 31 novos cursos à distância, 100% realizados pela internet

sest_senatTotalmente gratuitos, com foco operacional ou gerencial, os cursos podem ser acessados por qualquer pessoa, e não apenas por empregados do setor de transportes.

O Sest Senat está ampliando a oferta de cursos a distância em seu Portal EaD. Em novembro são oferecidos 31 novos conteúdos.

Em dezembro, serão abertos mais 32. Até março de 2017, 119 novos cursos gratuitos devem ser oferecidos aos profissionais do transporte. Os conteúdos também podem ser acessados pelos dependentes dos trabalhadores e a sociedade em geral.

Para o presidente do Sest Senat, Clésio Andrade, a oferta de cursos de educação à distância demonstra o envolvimento da instituição com as demandas do atual mercado de trabalho. “Trabalhamos pelo desenvolvimento do setor de transporte como um todo, e investir na capacitação dos profissionais é essencial para alcançarmos o sucesso. Os novos cursos à distância devem contribuir para o aumento da empregabilidade do trabalhador do transporte e de seus familiares”.

Do total de cursos oferecidos, 23 são da área de transporte, 41 da área de gestão, 29 ligados à área de saúde, 20 cursos sociais e 6 na área de educação.

Para ter acesso, é preciso se cadastrar no Portal (clique AQUI), informando os dados pessoais e indicando a unidade operacional do Sest Senat mais próxima da residência do aluno, caso seja necessário fazer algum teste ou prova presencial.

Os conteúdos podem ser acessados de diversos dispositivos como computador, tablet e celular. Os cursos a distância oferecidos não possuem material impresso, e o conteúdo é disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem. O aluno pode imprimir ou salvar o material.

Segue abaixo a listagem de alguns cursos ofertados:

(CLIQUE SOBRE O CURSO DE SEU INTERESSE PARA EXIBIR MAIS DETALHES)

  • Cursos Regulamentados

Transportador Autônomo de Cargas – TAC
Responsável Técnico – RT

Com informações de Sest Senat