SME solicita às DRE´s que agilizem o cronograma de demonstrativos e pagamentos do TEG em Dezembro

comunicado_dre
Clique para ampliar

Em função do recesso de Natal e Ano Novo, a intenção é agilizar a liberação e recepção dos documentos referentes aos demonstrativos e respectivas Notas Fiscais.

Quando em ritmo normal, geralmente o demonstrativo é liberado por volta do dia 10 a 15 do mês, neste próximo mês de dezembro a programação divulgada visa recepcionar todos os demonstrativos assinados e notas fiscais até o dia 12 de dezembro.

É o que consta em e-mail encaminhado pela SME para uma das DRE´s da cidade, e posteriormente encaminhado por esta à ARTESUL (Associação Regional de Transporte Escolar de São Paulo), entidade que agrupa vários condutores escolares do TEG na zona sul da cidade.

Embora o comunicado oficial informe como data de liberação do pagamento o último dia útil do mês (31/dez), a perspectiva é de que, em se cumprindo o cronograma, todos os condutores escolares do TEG recebam o pagamento referente ao serviço prestado em Nov/16 por volta do dia 21 ou 23 de dezembro, como já ocorreu em anos anteriores.

Desta forma, os transportadores escolares vinculados ao TEG devem ficar atentos para que até o dia 12/Dez já tenham recebido a documentação e devolvido as respectivas Notas Fiscais em suas DRE´s de origem.

banneralicerceNão temos ainda informação das DRE´s acerca da documentação de registro dos monitores e seguro APP, vez que a responsabilidade de recepção e conferência dos mesmos é do DTP.

Considerando-se que a data final de entrega dos documentos de registro é até 20/Dez, poucos dias antes da liberação do pagamento, há a possibilidade de que seja condicionada a liberação deste pagamento à efetiva entrega dos documentos solicitados. Porém, até o momento essa condição não foi informada.

Em se concretizando mais uma vez o pagamento entre os dias 21 a 23 de dezembro, os condutores escolares do TEG terão novamente  um bom período de festas de Natal e Ano Novo, salvo os infortúnios e correrias de final de ano que sempre vem junto, como a documentação exigida pelo DTP até 20/dez.

Por Antonio Félix