Detran.SP flagra irregularidades em autoescola de Francisco Morato

pm_cfcNa noite da última quinta-feira (1) o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) realizou fiscalização de rotina e constatou irregularidades em aulas práticas de um Centro de Formação de Condutores (CFC) no município de Francisco Morato, localizado na região metropolitana de São Paulo.

O estabelecimento foi flagrado com oito aulas em aberto, sendo seis na categoria B (carro) e duas na categoria A (moto). Os veículos que deveriam ser utilizados na realização de aulas práticas estavam estacionados no pátio da autoescola. Um representante do estabelecimento foi levado à Delegacia de Polícia de Francisco Morato, onde a autoridade registrou Boletim de Ocorrência por inserção de dados falsos em sistema de informações, artigo 313-A do Código Penal.

A autoescola responderá a processo administrativo no Detran.SP e está sujeita a penalidades como suspensão e até descredenciamento, conforme determina a legislação. O CFC terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo, também como prevê a lei. Os envolvidos ainda devem responder a processo na esfera criminal.

O Detran.SP realiza regular e periodicamente diligências e fiscalizações em parceiros como CFCs, médicos e psicólogos credenciados e em locais de exames práticos a fim de coibir eventuais fraudes e irregularidades no processo de habilitação.

O auxílio da sociedade para que mais casos como estes sejam descobertos é imprescindível. Qualquer suspeita de irregularidade deve ser denunciada à Ouvidoria, que pode ser acionada pelo portal www.detran.sp.gov.br, ou diretamente no link a seguir: http://bit.ly/1ZfLWnf . O Detran.SP garante sigilo absoluto ao denunciante.

Com informações do Detran.SP