Volkswagen lançará serviço similar ao Uber, que se chamará Moia. Clandestinos devem lançar o Nóia

noiaDiante do sucesso do aplicativo de transporte Uber, a Volkswagen anunciou que irá lançar um serviço de transporte individual sob demanda a partir do ano que vem.

Inicialmente previsto para a Europa, o serviço batizado de Moia deverá ser expandido posteriormente para os Estados Unidos e China.

Para colocar o serviço em prática, a companhia criou uma nova divisão de negócios digitais focada no desenvolvimento do Moia.

Daqui a pouco, o transporte clandestino que já está tão institucionalizado tanto no transporte de passageiros quanto no transporte de escolares, também deve lançar o seu aplicativo próprio.

A gente até pode ajudar na escolha do nome: Noia.

E as autoridades brasileiras só olham, nada fazem para combater o transporte pirata.

Ao serem abordados pela fiscalização, assim numa rara chance em que é mais fácil acertar os 6 números da mega sena do que um clandestino ser parado, a resposta já está na ponta da língua: “Não chefia, noia transportando eles não, é tudo meus parente, tá ligado…”

O pior de tudo é que isso realmente pode ser verdade, em não mudando o rumo das coisas…

Tem uma outra galera que já está reclamando que a Volkswagen fez foi roubar o nome deles, pois Moia é o que eles fazem quando chega a fiscalização: “Você é transportador do moia? Sim, chefia, tome aqui os R$ 50…”

Por Antonio Félix

Com informações de Notícias ao Minuto