Governo de Minas e Iveco entregam 401 ônibus escolares a municípios para uso no transporte da rede pública de ensino

Iveco_MGOs veículos são para uso no transporte de alunos da rede pública, e outras 227 unidades ainda serão entregues no mesmo pacote, contratado a um custo de mais de R$ 150 milhões.

O governo do Estado de Minas Gerais entregou, nesta sexta-feira (10), 401 ônibus para o transporte de alunos da rede pública de ensino de 308 municípios. A solenidade aconteceu no Expominas, onde o governador Fernando Pimentel entregou as chaves dos veículos para as prefeitos das cidades contempladas.

Ainda neste mês serão entregues outras 227 unidades, em um negócio que totalizou pouco mais de R$ 150 milhões em recursos oriundos de emendas parlamentares federais e em virtude da adesão do estado (no ano passado) à ata do Fundo Nacional de Desenvolvimento pela Educação (FNDE).

Os ônibus são da Iveco e tem o seu conjunto mecânico montado na unidade da fabricante em Sete Lagoas. Cada unidade custa E$ 239 mil.

“O modelo negociado com Minas Gerais é baseado no chassi 150S21, projetado para rodar em ambientes urbanos e rurais mantendo o bem-estar e a segurança dos alunos a bordo, inclusive de passageiros com mobilidade reduzida”, explicou Humberto Spinetti, diretor de negócios da Iveco Bus para a América Latina.

A entrega dos ônibus teve o apoio da concessionária Deva. “Participamos fazendo a armazenagem, o acompanhamento no recebimento dos veículos, assim como a sua conferência”, disse o gerente de vendas ao governo da revenda, Abner Rezende.

Além disso, as duas primeiras revisões serão gratuitas e, como está presente em cinco cidades do Estado – Betim, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre e Patos de Minas –, a Deva atenderá 286 municípios que receberam os novos ônibus.

Com informações do portal O Tempo