Conselho Municipal de Transporte de SP discutirá criação da Câmara Temática do Transporte Escolar na quinta

Camara_Temática_16FevA convocação para a próxima reunião do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT) foi publicada no Diário Oficial do Município da data de hoje (visualize AQUI), e tem em sua agenda a avaliação da solicitação de criação da Câmara Temática
do Transporte Escolar.

A reunião acontecerá na quinta-feira, dia 16 de fevereiro, das 8:00 às 11:00 da manhã, no auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, na Rua Genebra 25, Bela Vista, São Paulo – SP, sendo a entrada livre para qualquer cidadão interessado.

Uma câmara temática é um canal de participação social, de caráter temporário e consultivo, que objetiva diagnosticar problemas estruturais e conjunturais, com a finalidade de apresentar proposições à agenda governamental, que orientem a formalização do pacto entre o Município e a Sociedade e norteiem a elaboração de soluções em conjunto.

Assim, o objetivo de uma câmara temática do transporte escolar é principalmente acompanhar as condições de oferta do transporte escolar às crianças e propor medidas e resolução de possíveis problemas encontrados.

Em outras cidades onde já foi implantada, como por exemplo em Curitiba, a câmara temática é formada no mínimo por cinco membros: um representante da Secretaria Municipal da Educação, um dos diretores da rede estadual de ensino, um dos diretores da rede municipal de ensino, um representante dos transportadores escolares e um representante de pais dos alunos.

Não houve ainda a divulgação de qual composição terá a câmara proposta para a cidade de São Paulo. O mandato dos membros é via de regra de dois anos, permitida a recondução por igual período, e não há nenhuma remuneração à atuação dos seus membros.

Na reunião do CMTT também haverá a discussão sobre metas específicas de programas como Ciclocidade, Mobilidade a Pé, etc, além do debate sobre a melhoria nos corredores de ônibus, táxi preto e combate à fraude no Bilhete ùnico.

Segue abaixo a transcrição da publicação no DOC:

CONVOCAÇÃO DE REUNIÃO – CONSELHO MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO – CMTT

O Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, na condição de Presidente do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito – CMTT, vem pelo presente convocar os conselheiros e convidar toda a população interessada para participar da 22ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO – CMTT, a ser realizada no dia 16/02/2017 – quinta-feira, das 08h00 às 11h00, no auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, na Rua Genebra 25, Bela Vista, São Paulo – SP.

Programa:
08h00 – Recepção aos conselheiros e convidados;
08h15 – Verificação de quórum (Possibilidade de abertura com 50% mais 01 dos conselheiros);
08h30 – Abertura da Reunião (com qualquer número de conselheiros presentes);
08h35 – Apresentação sobre Plano de Metas por entidades da Sociedade Civil (Ciclocidade, Mobilidade a Pé, Greenpeace, IEMA, IDEC);
08h50 – Pautas:
  – Avaliação da solicitação de criação da Câmara Temática do Transporte Escolar;
  – Melhoria dos Corredores de Ônibus;
  – Bilhete Único – Combate à Fraude; e
  – Táxi Preto;
10h20 – Palavra Aberta;
10h50 – Informes Finais, e
11h00 – Encerramento

CORREÇÃO:

O dia correto da semana em que ocorrerá a reunião é QUINTA-FEIRA e não quarta-feira como informamos erroneamente na publicação original, o que já foi corrigido na matéria original porém alguns links poderão continuar com a informação errônea de quarta-feira.

Por Antonio Félix