Devemos blindar? Menina de 8 anos é baleada dentro do transporte escolar em MG

Escolar-na-balaUma menina de oito anos foi baleada dentro do transporte escolar quando voltava para casa no interior de Minas Gerais, na cidade de Patos de Minas.

Segundo o major R. Santos da Polícia Militar, os disparos tiveram início na Rua dos Ipês quando o atirador tentou acertar um adolescente de 16 anos. Atingido na mão esquerda, o garoto correu pela Rua dos Cedros, sendo perseguido pelo autor que continuou atirando.

Uma van escolar estava parada na porta de uma residência para pegar três crianças quando teve início o tiroteio. Desesperada, a motorista da van acelerou o veículo às pressas para tentar evadir dos disparos. A monitora que estava no interior da van pediu para que todas as crianças se abaixassem nos bancos e não olhassem pela janela.

Um disparou atingiu a porta traseira do veículo de transporte de passageiros. A bala atravessou a lataria e o banco traseiro, acertando a garotinha de apenas oito anos na boca.

A menina foi socorrida por vizinhos do local e levada às pressas para o Hospital Regional Antônio Dias. Segundo informações das pessoas que a socorreram, a menina perdeu muito sangue, mas estava consciente e dizia ter quebrado um dente.

O adolescente de 16 anos, que seria o alvo dos bandidos, foi socorrido pelo SAMU. Ele foi atingido na mão esquerda. Segundo a polícia, este garoto já possui varias passagens pela polícia.

O delegado de Polícia Civil, Erico Rodovalho, esteve no local e também no hospital para colher informações sobre o(s) autor(es) dos disparos. Investigadores da Polícia Civil e policiais militares já fazem buscas para tentar localizá-los.

Com informações de Patos Notícias