O transporte escolar gratuito já está causando alvoroço até no portal Reclame Aqui

ReclameAqui_BarueriGeralmente usado para reclamações de consumidores de lojas e empresas privadas quanto a defeitos em produtos, o site Reclame Aqui vem recebendo muitas reclamações de “consumidores” do poder público.

É que o descontentamento da população é tanto com o serviço público que os administradores do site viram um novo nicho de mercado, e criaram o Reclame Aqui Serviços Públicos.

Essa nova plataforma foi usada por Uma mãe moradora da cidade de Barueri, na região da Grande São Paulo, para fazer reclamação específica sobre o atendimento do transporte escolar gratuito.

Os fatos narrados na reclamação evidenciam os mesmos problemas enfrentados pela população da capital quanto ao corte do transporte escolar gratuito.

Veja abaixo a íntegra da reclamação efetuada:

“onibus escolar uma vergonha

Boa tarde
Meu nome e andreia de araujo tenho duas filhas na escola jose domingos da Silveira moro no bairo do jardim santa cecilia a escola possui transporte escolar porem minha filha mais velha que esta na quarta serie com 9 anos ano passado foi tirada do onibus porque a prioridade era os alunos da primeira e segunda serie este ano minha filha mais nova de 5 anos esta nanprimeira serie e sem onibus ate o momento sendo que tem adolecentes indo de onibus garotas de 15 anos no onibus KD a prioridade este ano estou gravida de 27 semanas uma gravidez de alto risco pois tenho pressao alta meu marido faz bicos quando ele esta em casa leva elas mais na maioria dos dias esta trabalhando nao temos condicoes de pagar 240,00 de pirua escolar e nao e somente a minha filha acho muito injusto crianças de 5 anos indo de pé um caminho com uma subida que pra eles e enorme enquando adolecentes de 15 estao tendo transporte preciso urgente de uma solução pois meu parto provavelmente sera prematuro igual os anteriores e enquanto estiver no hospital quem vai levar elas na escola pra mim no ponto ate arrumo alguem mais ninguem quer andar com duas filhas que nao sao suas e muita responsabilidade aguardo uma resposta antes que denuncie vcs na televisão.”

Por curiosidade, buscamos o índice de atendimento e satisfação dos internautas quanto à Prefeitura de Barueri e verificamos que constam até a data de hoje um total de 341 reclamações, das quais 338 foram respondidas pela gestão municipal. Sendo o setor de Trânsito e da Saúde os mais reclamados. Aparentemente, a prefeitura tem buscado dar uma resposta aos muitos consumidores que usam o canal para reclamações.

Não é a mesma atitude que se observa pela prefeitura da capital; esta possui um total de mais de 6 mil reclamações e apenas 578 foram respondidas pela gestão. Da mesma forma, é o setor de Trânsito o mais reclamado, porém o setor de Educação que possui poucas reclamações em Barueri, na capital é o 2º mais reclamado.

ReclameAqui_SP

Não há no site Reclame Aqui uma área específica para reclamação sobre transporte escolar gratuito, pois na guia Educação somente constam problemas relacionados às vagas em escolas e outros assuntos relacionados, mas não especificamente o transporte, e na guia Transporte Público menos ainda, pois direciona-se exclusivamente ao transporte coletivo realizado por ônibus urbanos, metrôs, etc.

Tivesse o portal Reclame Aqui uma guia específica para Transporte Escolar Gratuito, este estaria bombando, devido aos problemas causados pelos cortes neste início de ano letivo pelas prefeituras.

Grande adepto da publicidade da mídia, internet e redes sociais, o prefeito publicitário Dória ainda não se deu conta dos índices e da falta de atendimento de sua gestão nesse novo meio de reclamação e pronunciamento da população paulistana. Enquanto a Prefeitura de Barueri respondeu mais de 99% das reclamações publicadas no site, a capital respondeu menos de 10% do total.

Caso deseje fazer alguma reclamação, acesse o site Reclame Aqui e meta a boca no trombone.

Por Antonio Félix