O milagre da multiplicação…Van clandestina de 16 lugares é autuada com 41 passageiros

van_clandestina_DFUma van que fazia transporte irregular de passageiros foi flagrada pela Polícia Militar do Distrito Federal com 41 passageiros a bordo, sendo que o veículo tinha capacidade para apenas 16 pessoas.

A blitz, feita principalmente próxima a paradas de ônibus, parou a van que seguia da Rodoviária do Plano Piloto para Planaltina.

Na fiscalização realizada nesta terça-feira (21), a polícia multou 58 casos de irregularidades, desses 8 por transporte irregular. Ao todo, foram flagradas quatro vans, três ônibus e um carro fazendo transporte pirata.

Além desses, quatro veículos foram removidos, quatro licenciamentos recolhidos e um condutor autuado por portar habilitação vencida. As multas por transporte pirata no Distrito Federal aumentaram 103% em 2016. Segundo dados do Batalhão da Polícia Rodoviária, foram 1.010 multas no ano passado.

Quem é flagrado fazendo transporte pirata responde por exercício ilegal da profissão e paga multa que varia de R$ 2 mil a R$ 5 mil.

Assista AQUI  ao vídeo da matéria original do G1 onde é possível visualizar a abordagem do veículo pela polícia e o desembarque de todos os 41 passageiros.

Com informações do G1