Bloco dos Lisos? Pagamento de condutores do TEG que cairia hoje atrasa e só virá em março

Cade_RS_TEGHoje (24), os condutores escolares do TEG correram aos caixas eletrônicos ou efetuaram consultas em suas contas correntes e… Nada! Nenhum pagamento.

Alguns inclusive, já confiantes, foram ao supermercado logo cedo para fazer sua compra mensal e, ao consultar o saldo, não visualizaram nenhum lançamento do pagamento da PMSP que, conforme demonstrativo assinado, estava previsto para pagamento hoje, no último dia útil do mês.

Correm então para visualizar a programação no Sistema de Orçamento e Finanças disponível no link http://sfemp.prefeitura.sp.gov.br/cons_pagto.aspx e ao digitar os seus dados também não conseguem visualizar nenhuma programação.

No espaço onde deveria constar o pagamento programado não há nada, apenas um espaço branco e vazio, ali só constam mais abaixo os pagamentos já recebidos.

Buscamos informações junto à PMSP e a informação é de que NINGUÉM irá receber pagamento na data antes prevista para hoje.

A falta de dinheiro e outras mil hipóteses logo começaram a ser levantadas pelos condutores, mas o que nos foi informado é que o dinheiro está lá sim, o que de fato ocorreu foi um atraso no trâmite do processo dentro das secretarias responsáveis.

Segundo informações que colhemos junto ao financeiro do DTP, somente ontem (23) às 11h da manhã é que houve a última assinatura necessária ao processo de liberação dos pagamentos, que ainda dependem do lançamento do empenho e liquidação no sistema financeiro.

Assim, não houve tempo hábil para o processamento dos mais de 2.500 lançamentos que são efetuados mensalmente pelo departamento e, o pagamento vai atrasar.

Também fomos informados de que, em função do feriado de carnaval, serão processados alguns lançamentos hoje(24) e outros na quarta-feira(1), sendo possível a partir da próxima quinta-feira (2/mar) a visualização da data programada para liberação do lançamento do crédito na conta corrente.

Para visualização da programação do pagamento a partir de quinta-feira (2), utilize o mesmo link informado acima http://sfemp.prefeitura.sp.gov.br/cons_pagto.aspx.

Pelo visto, os pagamentos começarão a cair mais ou menos após o feriado na sexta (3) ou na outra segunda (6), no mês de março.

E você que já estava com o bloco pronto para cair na folia, talvez tenha que mudar de bloco, ou de planos…

Primeiro tiram boa parte das crianças e diminuem o pagamento pela metade ou mais, agora atrasam o pagamento às vésperas de um feriado prolongado.

É como dizia minha avó: precisa humilhar não, é pouco mas é meu… Quer pisar pisa, mas pisa mais devagar… Se não gosta de mim, é só falar…

Por Antonio Félix