Transporte escolar alternativo no Carnaval? Quem caiu na folia pegou multa por transporte clandestino.

Escolar_AlternativoFiscais da Transalvador agiram em várias partes da cidade no combate ao transporte clandestino de passageiros e até câmeras de monitoramento do trânsito estão servindo para flagrar motoristas que estão atuando ilegalmente.

Essa ação foi feita, principalmente, em diversos pontos do entorno do carnaval, onde até carros com licença para fazer o transporte escolar, estão tendo a finalidade desviada.

Na noite deste domingo (26), um desses carros foi flagrado, estacionado sob uma placa que indica a proibição de estacionamento e, ao lado do carro, um homem está com um cartaz que faz um anúncio de certo modo irônico: TRANSPORTE ESCOLAR ALTERNATIVO.

O carro foi multado pela Transalvador através do monitoramento eletrônico e, além da multa pelo estacionamento proibido, o motorista vai ser investigado e pode sofrer outras punições, como a perda da licença para o transporte escolar, por desvio de objetivo do benefício concedido pelo município.

Nesse ponto onde o carro do “Transporte Escolar Alternativo” foi flagrado pelas câmeras, há outros que seguiram sendo monitorados da central da Transalvador e também multados, pois as câmeras conseguem aproximar a identificação das placas. De acordo com o órgão essa é uma ação ilegal e os motoristas ainda ganham 4 (quatro) pontos na carteira, além de multa de R$ 130,16, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com informações do portal Agora na Bahia