Atenção, confira o interior do veículo todo dia, mas todo dia mesmo! Menino de 4 anos é esquecido por 4h dentro de van escolar pública

Um menino de 4 anos foi deixado dentro da van escolar de uma empresa terceirizada da Prefeitura de Macaé, no interior do Rio, durante a tarde desta quarta-feira (22).

Segundo a família, a criança não foi desembarcada do veículo na escola e ficou na van de 12h30 até 17h; quando o menino foi deixado em casa, estava “mole”, se sentindo mal e pedindo colo. Ele foi levado para o Hospital Público de Macaé.

Segundo a Prefeitura, o caso está sendo encaminhado à Procuradoria Geral do Município para apurar a responsabilidade; o motorista e a monitora da van foram afastados.

De acordo com a família, o menino disse que não havia chegado à Escola de Educação Infantil Marli Vasconcelos Lemos e que tinha ficado dentro da van. A criança relatou à família que chorou, dormiu e ficou sem ar no tempo em que ficou dentro do veículo. O estado de saúde dele é estável.

Em nota, a diretoria da MacaEscolar informou que tomou as devidas providências, afastando o motorista e a monitora da van. A empresa classificou o caso como “terrível transtorno”. A MacaEscolar afirmou que fica à disposição dos familiares para as providências necessárias e que acompanha o estado de saúde do menino no Hospital Público de Macaé.

A Secretaria de Educação informou, por meio de nota, que será aberto um processo administrativo para apurar o fato. A secretaria informou que acompanha a família para oferecer suporte.

A Prefeitura informou, ainda, que as vans que atuam no transporte escolar passam por devida licitação, cabendo à empresa capacitar os profissionais, uma das exigências do contrato. O município afirmou que oferece cursos de qualificação para monitores e motoristas.

Com informações do Jornal Floripa



 

Comentários