Acidente entre ônibus escolar e carreta mata um estudante e deixa 27 feridos em Curitiba

Carreta fez ultrapassagem em um trecho proibido e bateu de frente com o ônibus escolar que transportava universitários, na noite de ontem (4)

Um estudante de 21 anos morreu e pelo menos 17 pessoas ficaram feridas em um acidente com um ônibus escolar e um caminhão em Campo do Tenente, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 22h de terça-feira (4), segundo a Polícia Militar (PM).

Várias equipes médicas de Campo Tenente, Lapa e outras cidades da região foram acionadas para ajudar no atendimento das vítimas e remoção até hospitais. As vítimas com lesões graves foram encaminhadas para hospitais de Mafra (SC) e as demais, para Rio Negro, Lapa e Curitiba.

De acordo com a PRF, o caminhão transportava 37,9 toneladas de calcário e havia saído de Itaperuçu (PR) com destino a Não-Me-Toque (RS).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos bateram de frente na altura do km 183 da BR-116 após o caminhão fazer uma ultrapassagem em um trecho proibido. Os policiais não souberam informar se as vítimas faziam uso do cinto de segurança no momento do acidente.



Do total de feridos, pelo menos três foram encaminhadOs para hospitais em estado grave. Alguns também foram encaminhados para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

O ônibus transportava estudantes universitários que voltavam de Mafra, em Santa Catarina, para Piên e Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O veículo pertence à Prefeitura de Agudos do Sul.

O trecho ficou interditado por cerca de cinco horas, mas não houve pontos de congestionamento, segundo a PRF.

Com informações do Portal Rondon e Fronteira OnLine