Vem aí mais um app de transporte: Bikxi, aplicativo de transporte de passageiros com bikes iniciará atividades em SP

A partir do segundo semestre deste ano, o paulistano ganhará mais uma opção para se transportar por algumas das principais avenidas de São Paulo: o Bikxi, um aplicativo que permite agendar viagens de bicicleta mais ou menos como fazemos no Uber.

Inicialmente, o projeto do economista Danilo Lamy contará com 11 bicicletas tandem que rodarão pelas ciclovias da Faria Lima e da Paulista, criando dois grandes corredores. Segundo Lamy, o custo da corrida será entre o transporte público e o táxi, com pagamento feito pelo aplicativo com cartão de débito ou crédito.

A pilotagem da magrela fica fica por conta de um ciclista experiente e as bikes tem auxilio elétrico no eixo dianteiro. Uma particularidade muito interessante é a roda livre na pedivela do passageiro que permite que quem vai atrás não precise pedalar.

Além disso, as bikes são bastante confortáveis e possuem “porta luvas” para piloto e passageiro e ainda um bagageiro atrás. Para vestir o capacete, o passageiro ainda pode fazer uso de tocas higiênicas descartáveis.

Todos os componentes elétricos ficam escondidos com capas de couro marrom que combinam com o resto da bike e elas são totalmente equipadas com luzes, retrovisor e sistema de cubo de marcha de 7 velocidades Shimano Nexus. No momento o projeto está em fase de teste e finalização do aplicativo.

Confira AQUI o vídeo de apresentação do projeto.
Com informações do portal Pedal