Motoristas e monitores do transporte escolar passam por aperfeiçoamento em parceria da prefeitura com faculdade

Uma parceria da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) com as Faculdades Asper está promovendo nesta quinta-feira (25), das 9h às 11h, uma manhã de conscientização dos motoristas em meio ao trânsito.

O tema será ‘Minha escolha faz a diferença no trânsito’. A ação será no miniauditório II da Estação das Artes Luciano Agra, no bairro do Altiplano e irá beneficiar os 40 motoristas e monitores da Sedec.

Acadêmicos do curso de fisioterapia da Asper, que cursam a disciplina Fundamentos de Saúde Coletiva, irão transmitir dicas de postura de como o motorista deve sentar na cadeira, os cuidados com o pescoço e a coluna, jeito correto de usar o banco, o que irá gerar uma melhor visibilidade para o condutor.

Já para os monitores e monitoras que fazem o trabalho dentro dos ônibus acessíveis da Sedec, serão dadas orientações de como manusear a cadeiras de rodas, de como tirar e colocar o aluno dentro do ônibus e prestar atenção no equilíbrio do tronco do aluno.

Serão expostos folders educativos e feita uma dinâmica por meio de uma paródia sobre o não uso do celular no trânsito.

“Como temos conhecimento do transporte escolar acessível que é ofertado pela Prefeitura de João Pessoa nos reunimos com o chefe do setor de transporte da Educação, Feuber Farias, e com o coordenador de Educação Especial também da Educação, André Louis de Carvalho. Apresentamos a importância de uma proposta de atualização para esses profissionais, de uma reciclagem e eles aceitaram. É um momento de proporcionar educação e saúde para a sociedade”, disse Sônia Gusmão, professora da Asper.

Com informações da Prefeitura de João Pessoa