O transporte escolar tá afundando, literalmente… Asfalto cede e engole van escolar em Campinas

Uma van escolar afundou em buraco aberto no asfalto da Rua Emília Stefanelli Cergati, no Jardim Capivari, em Campinas (SP). O acidente aconteceu ainda na madrugada de quarta-feira (24) e foi o segundo do tipo na cidade em dois dias.

Ninguém se feriu e não havia crianças no veículo na hora do acidente por volta das 5h30. Havia muita água acumulada no buraco e o lado esquerdo do veículo ficou afundado. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) enviou agentes ao local para realizar o monitoramento.

A Sanasa, empresa que é responsável pela distribuição de água no município, informou que houve um rompimento em uma rede de pequeno porte, de 8 polegadas, na rua onde ocorreu o acidente, na altura do número 320. Devido ao problema, os bairros Jardim Morumbi, Santa Terezinha e Aires da Costa tiveram o fornecimento interrompido.

O rompimento pode ter ocorrido, segundo a empresa, por conta de movimentação do solo devido às chuvas dos últimos dias. Houve infiltração de água, ocasionando o afundamento do asfalto no exato momento em que a van passava. Os reparos devem ficar prontos até as 13h.

Com informações do G1