Polícia apura esquecimento de criança em ônibus escolar de cidade do interior paulista

A polícia civil de São João da Boa Vista (SP) abriu inquérito para investigar o esquecimento de uma criança de 7 anos dentro de um ônibus escolar, na sexta-feira (26). A Prefeitura também abriu processo administrativo para apurar o caso.

De acordo com o boletim de ocorrência, a menina pegou o coletivo na zona rural na sexta, às 6h, e o motorista voltou às 10h30, bem antes do horário de costume.

Ele alegou que levou a criança para casa porque ela teria “passado mal”. Contudo, a menina contou para a mãe que dormiu no fundo do ônibus e, quando acordou estava sozinha. Ela começou a chorar e foi levada para casa.

A prefeitura informou que abriu um processo administrativo para apurar o caso e vai ouvir as partes para decidir a punição, que pode chegar ao cancelamento do contrato com a empresa de ônibus.

“A monitora não tirou ela do ônibus. Existe uma lista de chamada dos alunos que são transportados e isso não foi feito. Haverá uma apuração desta falha e pode acontecer, na área administrativa, uma punição que vai desde advertência até resição do contrato. E tem a parte criminal, porque deixar uma criança de 7 anos é considerado abandono de criança, é crime”, disse o chefe da assessoria do setor de trânsito e segurança coronel Ademir Ramos.

Com informações do G1