Começa prazo para entrega de documentos para vistoria do transporte escolar na cidade de Barueri

Hoje (5) é o primeiro dia do cronograma para os proprietários de veículos de transporte escolar que prestam serviço no perímetro do município de Barueri entregarem a documentação prévia para a realização da segunda vistoria semestral de 2017.

Os documentos devem ser apresentados, na sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, na semana correspondente ao número final da placa do veículo, conforme informa a tabela logo abaixo, na rua da Prata, 725, Jardim dos Camargos, das 8 às 16 horas.

Não será permitida a entrega da documentação em outra data ou mesmo no dia da vistoria, que será feita em julho. O procedimento é obrigatório a todos os transportadores escolares, seja com placas de Barueri ou com cadastro de outro município.

Por meio do Núcleo de Transporte Escolar (Nute), o Demutran é o responsável pela vistoria nos veículos escolares, seguindo determinação do Código de Trânsito Brasileiro e por solicitação do Detran.

A vistoria técnica tem o objetivo de garantir a segurança de todos no trânsito. Sem a autorização fornecida na inspeção, o veículo fica impedido de iniciar as atividades de transporte escolar e o descumprimento é punível com multa.

Para saber quais os documentos exigidos, o telefone do Nute é 4199-1414.

 

Com informações de Barueri na Rede