Colisão entre carro e van escolar para o trânsito em cruzamento da cidade de Araçatuba

Uma van utilizada para o transporte de alunos tombou, no início da manhã desta terça-feira (6), após o condutor desrespeitar a sinalização, invadir a preferencial e o veículo ser atingido por um carro. Das seis crianças com idades entre 3 e 5 anos que estavam no veículo, duas foram levadas ao pronto-socorro para atendimento médico.

De acordo com o boletim de ocorrência, a colisão aconteceu por volta das 7h, no bairro São João. Uma auxiliar administrativa de 42 anos, moradora no Jardim América, contou à polícia que conduzia um Fiat Siena pela rua Tibiriçá, sentido ao bairro, e no cruzamento com a rua Guatemala acabou batendo na lateral da van, que invadiu a preferencial.

O veículo era conduzido por um motorista de 53 anos, morador no Boa Vista, que seguia pela Guatemala, sentido avenida Mário Covas para a rua Domingos Mungo. Com o impacto, a van tombou. As seis crianças foram atendidas por profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e duas delas levadas para o pronto-socorro.

Um menino de 4 anos, morador no bairro Paraíso, reclamava de dores no joelho direito, e uma menina de 5 anos, da Vila Industrial, queixou-se de dor na cabeça. O motorista da van reclamou de dor no quadril e procurou atendimento médico por conta própria. Ele e a condutora do carro foram submetidos a teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool. Não há informações sobre o estado de saúde dos pacientes.

Os dois veículos envolvidos ficaram danificados e o motorista da van foi autuado porque o tacógrafo, que registra a velocidade do veículo, estava sem o disco diagrama. O Corpo de Bombeiros também esteve presente e o local foi periciado por equipe do IC (Instituto de Criminalística).

Com informações da Folha da Região