Fiscalização em 228 veículos de cidade do RJ constata que 35% dos veículos escolares são clandestinos

Uma nova fiscalização da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes feita no bairro de Corrêas nesta quinta-feira (08) resultou na multa de seis veículos pelo transporte não autorizado de estudantes.

Para transportar os alunos, os veículos devem ser credenciados junto à Companhia. A ação, vistoriou 21 veículos próximo às escolas na região. Essa é a terceira fiscalização feita na região, devido ao grande número de denúncia sobre o transporte irregular. O objetivo da CPTrans é garantir a segurança dos estudantes no trajeto casa-escola, escola-casa.

Desde 11 de abril, data da primeira fiscalização, 228 vans, ônibus, e Kombis foram verificados. Destes, 79 foram multados pela realização do serviço sem autorização do poder concedente.

No município, todos os veículos que têm autorização para atuar no transporte de estudantes passam por vistoria mecânica e de segurança, além disso o motorista de veículo deve estar com a documentação em dia. Com isso, o veículo passa a ter um adesivo colocado no para-brisa indicando que está em dia com as suas obrigações junto à CPTrans.

“Corrêas é um dos bairros onde as denúncias são mais frequentes e, por isso, nossa equipe de fiscalização está agindo com mais firmeza naquela região. Vamos continuar atuando para garantir que todos estejam atendendo às condições para o transporte regular dos estudantes”, explica o diretor-presidente da Companhia, Maurinho Branco, destacando que “Essa é uma das atribuições mais importantes da CPTrans, pois envolve a segurança dos alunos”.

Com informações do Diário de Petrópolis