Sempre cabe mais um? Quase 130 crianças são espremidas dentro de um ônibus escolar em uma aula passeio

A denúncia foi levada ao Conselho Municipal de Educação da prefeitura de Petrolina, no Estado de Pernambuco, nesta segunda (12).

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Educação, Raul Goiana, o vídeo foi enviado anonimamente pelo watsaap do órgão fiscalizador, e reproduzido por um blog local dia 08 de Junho de 2017. “ Eu contei pelas imagens, 127 crianças descendo desse ônibus, e não acreditei como a escola permitiu tamanho risco”, declarou Goiana.

A denúncia foi apresentada na reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação nesta segunda-feira (12). Os membros da Secretaria de Educação que tem assento no conselho, se surpreenderam com as imagens. Segundo informações repassadas ao presidente do CMEP, são alunos que estudam na Escola Anete Rolim.

O Conselho colocou em pauta, que a Secretaria de Educação precisa ter conhecimento das aulas passeio realizadas pelas escolas da rede municipal de ensino, bem como, da forma de transporte e trajeto dos alunos.

O compromisso firmado entre os membros, é de que a Seduc emita circular às escolas exigindo essas informações antes das aulas acontecerem fora das unidades de ensino.

Outro problema com transporte de estudantes da rede municipal de ensino, foi apresentado pela Vereadora Cristina Costa, que representa o Poder Legislativo, e que preside a Comissão de Educação na Câmara. “Muitos ônibus escolares não tem tacógrafo (que registra a velocidade do veículo), e andam superlotados. Em requerimento apresentado na Câmara, eu pedi ao Prefeito Miguel Coelho que agilize a licitação do transporte escolar do município”- explicou a Vereadora.

Com informações do Blog Vinicius de Santana