Prefeitura do Rio autoriza vans de até oito lugares a fazerem transporte escolar

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, assinou nesta terça-feira (13), decreto que legaliza o transporte escolar por minivans com capacidade de até oito lugares no município. O novo decreto, que ainda será publicado no Diário Oficial, altera outro publicado no dia 11 de março de 2014.

As minivans se somam a ônibus e micro-ônibus (com capacidade a partir de nove lugares, categoria em que se enquadram vans maiores) que já tinham autorização para prestar o serviço de transporte de estudantes.

Crivella afirmou que legalizar as vans é defender quem precisa trabalhar e oferece um serviço importante. Com a medida, a Prefeitura diz que espera estimular a geração de empregos e renda.

“Agora o profissional pode ficar em ordem. Vai poder pegar as crianças, levar na escola, deixar em segurança. Depois buscar, deixar em casa, tem a confiança dos pais da criança”, disse o prefeito, ao lado do secretário municipal de Transportes, Rubens Teixeira, e diante dezenas de proprietários de minivans de transporte escolar, na solenidade de assinatura do decreto, no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul da cidade.

Com informações do G1