Prefeitura cria novas permissões para transporte escolar e mototáxi com base em dados do IBGE

A Prefeitura de Parnamirim, no estado do Rio Grande do Norte, publicou na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 10, a autorização para a abertura de novas vagas para permissionários do transporte público municipal dos tipos escolar e mototáxi.

Os interessados em concorrer às vagas devem aguardar pela chamada pública que deverá ser anunciada pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), nos próximos 30 dias.

De acordo com o prefeito Rosano Taveira (PRB), a ideia é melhorar na oferta deste importante serviço à população, atendendo sua atual necessidade. O aumento de 27 novas vagas para o transporte escolar considera a proporção da necessidade de uma vaga para cada 1.500 habitantes.

Os últimos dados do censo oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010 informam que Parnamirim tem 202.456 habitantes e para atender a essa população, o número atual de 127 permissionários do transporte escolar precisa chegar a 134.

Já a ampliação do número de permissionários do transporte público municipal tipo mototaxi em Parnamirim, que atualmente conta com 497 permissões, prevê que será admitida mais um mototáxi para cada grupo de 370 habitantes de Parnamirim.

Com isso, serão criadas 192 novas permissões para transporte do tipo mototaxi, passando o total deste tipo de transporte público a ter 689 permissões no município.

Com informações do Agora RN