Aplicativo para smartphone agiliza saída escolar

Horário de pico, filas duplas e bastante tempo esperando: esses são alguns dos problemas que os pais enfrentam quando buscam os filhos na escola.

Com grande fluxo de carros e poucos lugares para estacionar, o processo pode se tornar uma “dor de cabeça”, podendo até levar à troca de instituição de ensino.

Isso sem mencionar o tempo perdido: com a imprevisibilidade do trânsito, muitas vezes, a criança não está preparada na hora em que os pais chegam para buscá-la, o que pode fazer com que o veículo ocupe uma vaga por um longo período de maneira desnecessária.

Para agilizar esse processo, as empresas de tecnologia têm buscando alternativas que empreguem funcionalidades já existentes nos smartphones, como o GPS. Esse é o caso da TOTVS, que vai apresentar para gestores escolares no próximo dia 17 (quinta-feira), na K2511, em Curitiba, a solução “TOTVS Saída Escolar”.

Segundo o diretor executivo da TOTVS Curitiba, Márcio Viana, a utilização do aplicativo pode agilizar em até 75% a saída escolar. “O aplicativo avisa à escola quando o responsável pelo aluno está perto. Assim, é possível já deixar a criança preparada: o motorista estaciona, o aluno entra no carro e a vaga já é liberada. Todos se beneficiam com a tecnologia”, adiciona Viana.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no site marketing.totvscuritiba.com.br/escolas.

SERVIÇO

Apresentação: TOTVS Saída Inteligente

Data: 17 de maio (quinta-feira)

Horário: das 14h às 17h10

Local: K2511 (Av. Presidente Kennedy, 2511, Água Verde, Curitiba – PR)

Inscrições: marketing.totvscuritiba.com.br/escolas

Com informações do Paran@Shop