Motorista foge e aluna do 6º ano deixa bilhete avisando que ônibus escolar bateu em carro

A motorista fugiu, mas recado com desenho bem-humorado ajudou o proprietário do carro a identificar quem tinha amassado seu Mustang. A empresa responsável pelo ônibus irá pagar o prejuízo e demitiu o motorista responsável; a criança será homenageada.

Uma aluna do 6º ano ajudou um universitário a escapar do prejuízo após um acidente de trânsito em Buffalo, Nova York. A menina, cujo nome não foi divulgado, deixou um bilhete revelando a ele quem havia batido em seu carro e fugido.

Segundo Andrew Sipowicz, na segunda-feira (19) ele encontrou seu Ford Mustang 2012 com um amassado do lado do motorista. Mas havia também um bilhete, entregando de quem era a culpa: a motorista de um ônibus escolar.

“Se você está se perguntando o que aconteceu com seu carro. O ônibus 449 bateu nele. Ele para aqui todos os dias para eu descer às 5 da tarde”, diz o texto.

“Ela estava tentando sair e bateu no carro”, continua. “Ela bateu e fugiu … Ela fez um amassado e eu vi o que aconteceu”, dizia ainda a nota, assinada apenas por “uma aluna da 6ª série da Houghton Academy”.

A criança também fez um desenho de um ônibus escolar, com uma motorista e crianças em seu interior.

Sipowicz entrou em contato com a companhia de ônibus escolares, chamada First Student, e no dia seguinte um funcionário foi até ele para fazer um relatório sobre o acidente. A empresa informou a CNN que irá pagar o conserto do carro e o aluguel de um veículo temporário enquanto o Mustang estiver na oficina.

A motorista que causou o acidente e não comunicou a ninguém foi demitida.

Além de o ajudar a evitar o prejuízo, o bilhete também fez bem ao humor do dono do carro. O jovem, que está no último ano da Canisius College, diz que ao encontrar o papel ficou menos bravo e relaxou.

“O detalhe de ter duas crianças gritando na parte de trás do ônibus ainda me faz rir até agora quando vejo”, contou.

Ele postou no Twitter uma foto do carro amassado e outra do bilhete, e disse que foi contatado por uma professora da escola, que reconheceu a letra de sua aluna. O diretor afirmou à CNN que a menina receberá uma homenagem por sua “excepcional liderança”.

Confira abaixo a imagem ampliada do bilhete.

Com informações do G1