Motorista escolar enfeita ônibus como quarto de brinquedos para alegrar crianças

Para alegrar o caminho à escola dos alunos da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia, o motorista Paulo César da Silva, do transporte escolar da rota da Escola Municipalizada Elízio da Costa Moreira, no bairro Três Vendas, conhecido com “Tio Paulo”, decora todo o veículo com bichinhos de pelúcia e enfeites.

Na semana passada, o veículo esteve decorado com coelhos, em comemoração à Páscoa, celebrada no domingo (21/04). O motorista também se caracteriza de personagens infantis e temáticos para alegrar as crianças, que fazem o percurso ao som de músicas infantis.

O “Tio Paulo” explicou a iniciativa. “Comecei em estradas, mas sempre tive o sonho de trabalhar com transporte escolar e há 10 anos estou atuando nisso. Gosto muito de agradar as pessoas, de fazer meu trabalho dessa forma. Trabalho em São Pedro da Aldeia há dois anos e todos os dias são assim! Enfeito o ônibus de acordo com as datas comemorativas do momento. As crianças me recebem com muita alegria. Ver os olhos delas brilharem me deixa radiante. O aluno se sente feliz ao entrar no ônibus e sente saudades quando está em casa”, afirmou.

O diretor do Transporte da Secretaria Municipal de Educação aldeense, Allan Rodrigues, se diz contente com a atitude. “É muito bom quando se trabalha feliz e melhor ainda quando faz o outro se sentir da mesma forma. As crianças que são transportadas pelo colaborador Paulo vão para a escola contentes, pois ele faz do ambiente de trabalho uma parte da sua casa. É gratificante ter um funcionário assim, que presta o serviço e ainda cativa as crianças a irem estudar. Um servidor que trabalha dessa forma faz de uma ação rotineira, que é a ida para escola, um momento mais feliz”, disse.

Com informações do GB News