Aplicativo da prefeitura ajuda pais na busca por transporte escolar em Sorocaba

A ferramenta possibilita a pesquisa do serviço por escola ou bairro e pode ser baixada gratuitamente.

Pais e responsáveis por estudantes em Sorocaba (SP) podem usar um aplicativo para escolher a van que fará o transporte escolar durante o ano letivo. A ferramenta foi disponibilizada pela Urbes, empresa responsável pelo trânsito e transporte na cidade.

O aplicativo possibilita a pesquisa das vans escolares seja através da escola onde o aluno estuda, seja através do bairro onde mora. Ao escolher uma opção de instituição de ensino ou bairro, é possível ver a lista de condutores e veículos que fazem rota naquela região ou instituição de ensino.

O Urbes Escolar também dá a opção de pesquisa através do nome do motorista ou pela placa do veículo. As pesquisas feitas ficam armazenadas na memória do aplicativo.

Os interessados podem baixar o app gratuitamente nos sistemas Android e IOs no site da Urbes, ou na Loja PlayStores de seu smartphone.

A cidade de Sorocaba possui frota de mais de 600 vans escolares regulamentadas pela Urbes. Semestralmente, o Detran/SP – Unidade Sorocaba, em parceria com a Urbes – Trânsito e Transportes, realizam a vistoria das vans e lhes concede um selo autorizador para o trabalho com o transporte de escolares, se estiverem de acordo com o previsto no decreto municipal 7.568 de 16/05/1991.

Com informações da Urbes