Após problemas em licitação, transporte escolar será feito por contratos emergenciais em Uberaba

A secretária municipal de Educação de Uberaba, Silvana Elias, garante que o serviço de transporte escolar, por meio de vans, funcionará normalmente a partir de 1º de agosto, data do retorno dos alunos da rede pública para as aulas do segundo semestre.

Em entrevista ao programa JM News 1ª Edição, na Rádio JM 95,5 FM, Silvana lembrou que foi feita uma contratação de emergência. Ela destacou que o decreto emergencial será válido por 90 dias, até que haja a conclusão do processo licitatório.

“Nós fizemos até meados de julho a licitação, mas, infelizmente, não funcionou. Não deu o número que nós precisávamos. Mas no dia 1º as vans farão o transporte, pois se trata de um serviço essencial, que não pode ser interrompido”, garantiu Silvana Elias.

Sobre a quitação dos débitos com os motoristas de vans, que transportam alunos na área rural, Silvana disse que esteve reunida com o secretário de Finanças, Wellington Fontes, para discutir a questão. “A nossa expectativa é de que o pagamento seja realizado o mais rápido possível”, frisou.

Para o transporte na área rural, o município conta com 85 vans. “Na área urbana são 40 ônibus”, lembrou a secretária. “Esse transporte atende alunos dos novos conjuntos habitacionais e, também, os alunos da rede estadual de ensino”, ressaltou.

Com informações de JM Online