Fiscalização, cadê! Pais conscientes, onde? Veículo roubado a quase 5 anos fazia transporte escolar

Um veículo modelo VW/Kombi, roubado em Salvador, em 2015, foi localizado na noite de segunda-feira (9) sendo usado para transporte escolar, no município de Gandu, no Sul da Bahia.

O flagrante foi feito após o condutor do veículo, um homem de 57 anos, ter sido abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele acabou preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Gandu.

Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais encontraram indícios de adulterações na documentação do veículo, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na Kombi.

Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em março/2015, em Salvador.

A PRF informou que, em 2019, já recuperou mais de 300 veículos furtados, roubados ou adulterados. O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.

Com o sistema Sinal, criado pela PRF, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em seqüestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF.

Com informações do Correio 24 horas